Assista ao webinar promovido pelo FIA Progesa para falar sobre a inclusão geracional e importância da diversidade no ambiente organizacional
O Webinar ‘Implementação de Programas de inclusão geracional’ é o último seminário do ciclo que faz parte de um conjunto de eventos que sela a parceria do PROGESA FIA com a Liga Labora. Esta última é uma iniciativa formada por líderes empresariais que buscam a inclusão geracional, de profissionais 50+ no mercado de trabalho.
Sem dúvida, nos últimos anos, houve uma necessidade para tratar da implementação de programas de inclusão geracional nas empresas. Afinal, estamos passando por um momento de transição e há uma busca das organizações no sentido de viabilizar essas novas relações de trabalho.
Assim, foi essa nova realidade que levou a FIA Progesa a promover o evento, que contou com a participação de Sérgio Serapião, CEO da Labora, e de Alessandra Morisson, diretora de Recursos Humanos da Kimberly-Clark e embaixadora da Liga Labora.
Programas de inclusão geracional: A importância de se conectar com essa causa
Primeiramente, Alessandra levantou diversos pontos importantes durante sua fala e reforçou a importância de se conectar com a causa geracional para podermos avançar nesta agenda. Afinal, pesquisas já apontaram por diversas vezes como a diversidade nas companhias contribui para a inovação e o crescimento dos negócios.
Por isso, ela salienta a importância que a KC dá para diversidade em seu ambiente. Aliás, esse movimento de inclusão e diversidade vem de uma longa trajetória, a partir de uma jornada consistente, e não de pontos e programas isolados.
É preciso preparar a empresa para a inclusão
De acordo com Alessandra, é imprescindível apoiar os colaboradores em suas transições e suas particularidades. Sobretudo, para a inclusão da diversidade, é necessário preparar as pessoas responsáveis por contratações e entrevistas. Principalmente, a fim de retirar qualquer preconceito e viés que possam ter, de forma a abarcar a diversidade geracional.
Afinal, as companhias possuem como clientes também este grupo geracional, e é preciso entendê-los para propor soluções adequadas. Portanto, precisamos compreender o que significa envelhecer e quebrar tabus e paradigmas, mudando as narrativas e quebrando os estereótipos.
Veja na íntegra o Webinar sobre “Implementação de Programas de Inclusão Geracional”
Clique para assistir o vídeo completo e conhecer as experiências da Kimberly Clark e da Labora com a inclusão geracional no ambiente das organizações.