Fundador, conselheiro e coordenador de programas e projetos na FIA, Coordenador do PROGESA FIA.
É pioneiro e uma das maiores referências no Brasil em pesquisa nas áreas de gestão da inovação, gestão ambiental e sustentabilidade corporativa. Fundador, Ex-presidente Conselheiro e Coordenador de programas e projetos na FIA Business School, é professor titular na Universidade de São Paulo (USP) e coordenador dos Programas Gestão Estratégica para a Sustentabilidade (PROGESA) e Gestão da Inovação e da Tecnologia (PGT), ambos vinculados ao CNPq e à FIA. Também é professor visitante na Bentley School e Youngstown State University (EUA).
Doutor, livre docente e mestre em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Graduado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Consultor de empresas em instituições nacionais e internacionais em sustentabilidade, gestão da inovação e de projetos. Membro de comissões e organização de eventos científicos no Brasil e no exterior. Também é consultor ad-hoc de agências de fomento à pesquisa (FAPESP, CAPES e CNPq) e de instituições internacionais.
Membro de conselhos editoriais de revistas científicas nacionais e internacionais, publicou algumas centenas de artigos em periódicos acadêmicos e anais de congressos científicos pelo mundo afora. Autor, co-autor e organizador de livros, entre os quais Gestão Estratégica da Sustentabilidade.
“Aqui no PROGESA FIA buscamos nos aprofundar em entender a gestão dos projetos de inovação orientados para a sustentabilidade, e como esse conhecimento pode contribuir com a formulação de políticas públicas.”
PROF. ISAK KRUGLIANSKAS
Sobre o PROGESA FIA
Entre em contato

Atualmente, o conhecimento sobre a dinâmica dos projetos de inovação orientados para a sustentabilidade é ainda incipiente no campo da administração. De fato, a produção acadêmica brasileira sobre o tema é recente, embora venha numa crescente, com estudos realizados em diversos setores.
Por isso, precisamos não só ampliar o acesso, mas também democratizar o conhecimento nesses temas. Afinal, a nova economia de baixo carbono é centrada na minimização de impactos socioambientais, que representam uma ameaça e ao mesmo tempo uma oportunidade para as empresas. É por isso que aqui no PROGESA FIA buscamos nos aprofundar em entender a gestão dos projetos de inovação orientados para a sustentabilidade, e como esse conhecimento pode contribuir com a formulação de políticas públicas.
Além disso, em todos os cursos temos um perfil diversificado de alunos que tornam a experiência muito rica. Afinal, são executivos de diversas áreas: marketing, pesquisa e desenvolvimento, tecnologia, além de consultores independentes, executivos, empresários (pequenos e grandes)…. Enfim! Todos têm demandas muito diferentes. Então, na medida em que se discute as ferramentas e conceitos, as perspectivas em que os assuntos são discutidos variam muito, proporcionando uma troca de experiência incrível.