Os cursos da FIA são credenciados por importantes instituições internacionais, garantindo aos alunos valor à certificação obtida e, aos empregadores, a certeza de que seus colaboradores possuem uma formação de padrão internacional.
ANAMBA (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE MBAS)
Em 2006, a FIA se credenciou na ANAMBA (Associação Nacional de MBAs), cuja missão é contribuir para a excelência nos cursos MBA por meio do desenvolvimento de parâmetros que norteiem a estruturação e oferta desses cursos. A ANAMBA busca manter o mercado informado sobre a qualidade dos programas oferecidos no Brasil, ajudando na escolha, pelos candidatos, de um bom programa de MBA e, às escolas, a manter seu padrão de excelência de ensino.
AMBA (ASSOCIATION OF MBAS)
A FIA foi a primeira escola brasileira credenciada pela AMBA (Association of MBAs), título obtido em 2003 por meio do MBA Executivo Internacional. A AMBA existe desde 1967, tem sede em Londres e seu processo de credenciamento é independente e orientado para o mercado e com foco internacional. Esse credenciamento permite a formação de network entre os alunos de MBAs, escolas de negócios e empregadores e também a troca de conhecimentos, ideias e melhores práticas.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
A FIA é credenciada pela Portaria MEC nº 750, de 26/05/2000 e publicada no Diário Oficial da União, Seção I, de 30/05/2000.
PRME (PRINCIPLES FOR RESPONSIBLE MANAGEMENT EDUCATION)
Desenvolvido em 2007 por um grupo de universidades com o objetivo de divulgar práticas de responsabilidade social na educação executiva tendo como base o Pacto Global da ONU. A FIA é membro do PRME desde 2011.
HARVARD BUSINESS PUBLISHING
Convênio firmado em 2002 para uso de caso e outros materiais da HBSP – Latin American Case Consortium.
CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR)
Convênio firmado em 2002 para uso de caso e outros materiais da HBSP – Latin American Case Consortium.
ANGRAD (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. Credenciado desde 2011.
PMI (PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE)
Desde 2002, por meio do MBA em Administração de Projetos, a FIA é uma Instituição aprovada pelo Project Management Institute (PMI)® para emitir PDUs (Professional Development Units) em seus cursos de treinamento em administração de projetos, passando a integrar um restrito grupo de programas REP (Registered Education Provider), espécie de certificação que reconhece o padrão internacional do curso no campo da educação em Administração de Projetos.
EMBAC (EXECUTIVE MBA COUNCIL)
A FIA é credenciada ao Executive MBA Council, grupo que reúne os principais MBAs Executivos do mundo desde 1992, promovendo parcerias, conferências e pesquisas, além de outras atividades.
IPMA BRASIL (INTERNATIONAL PROJECT MANAGEMENT ASSOCIATION)
A FIA, por meio do seu Programa de Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos (PGT) mantém acordo de cooperação técnica com a IPMA Brasil (International Project Management Association) para o desenvolvimento da área de gestão de projetos no Brasil. A IPMA possui uma certificação profissional baseada em competências, cujo objetivo é promover o profissionalismo em gestão de projetos, por meio da verificação das competências técnica, contextuais e comportamentais do gerente de projetos. Alunos da FIA tem benefícios financeiros para obtenção da certificação.
AACSB INTERNATIONAL (THE ASSOCIATION TO ADVANCE COLLEGIATE SCHOOLS OF BUSINESS)
AACSB International é uma associação de instituições de ensino, empresas, organizações sem fins lucrativos, e órgãos governamentais dedicados ao avanço do ensino superior em administração de empresas. Ser um membro da AACSB não implica ser credenciado.