Este webinar traz uma reflexão importante sobre ser um profissional digital: isso é obrigatório para todos que atuam no mercado? Veja aqui como foi esse evento promovido pelo FIA Progesa
Ter domínio no mundo digital é uma escolha? Os impactos das inovações digitais vem em uma crescente nas últimas décadas, com a informação amplamente disponível, é preciso transformar informação em valor. Afinal, é preciso ser um profissional digital?
Para refletir sobre essa questão, o PROGESA-FIA convidou Alexandre Del Rey, professor da casa, autor, pesquisador e palestrante nas temáticas de inovação e tecnologia.
Percepções e vivências sobre a temática do profissional digital
De acordo com o professor Alexandre, a inteligência artificial (IA) é a aposta para o futuro. Sobre o conceito, ele afirma ser um termo ‘guarda-chuva’, uma vez que abrange as mais variadas tecnologias. Então, ele destacou alguns pontos principais sobre o futuro dos profissionais em relação à tecnologia:
1. Aprendizagem
Primeiramente, estamos em um momento em que os algoritmos vão entender os padrões de comportamento, processos, variáveis com cada vez mais acurácia e velocidade. Portanto, a capacidade de aprendizagem precisa ser muito grande, rápida e dinâmica.
2. Habilidades tecnológicas e disruptivas
Sem dúvida, um profissional líder para o futuro deve saber usar tais tecnologias. Portanto, deve possuir determinadas habilidades. Bem como ter uma visão para a cultura digital, ser disruptivo, seletivo e adaptativo às tecnologias digitais.
3. Análise e utilização de dados
É cada vez mais desejado profissionais que saibam reduzir as complexidades da tecnologia. Afinal, com a enxurrada de informações disponíveis, saber usá-las de forma proficiente é um desafio. No entanto, isso é essencial para aqueles profissionais que desejam se destacar no mercado.
Veja o Webinar na íntegra!
Assista o vídeo completo e veja as importantes percepções e vivências sobre a temática do profissional digital.