Sem dúvida, no cenário mercadológico competitivo, é necessário um olhar de tomada de decisão. Bem como é preciso ter a consciência da vulnerabilidade em situações complexas geracionais. Assim, esse evento traz uma visão da importância dos tomadores de decisão na manutenção de um ambiente inclusivo nas organizações.
Antes de mais nada, precisamos ressaltar que o webinar ‘A importância dos tomadores de decisão para a inclusão geracional visando a inovação’ faz parte de um conjunto de eventos que sela a parceria do PROGESA FIA com a Liga Labora. A saber, esta última é uma iniciativa formada por líderes empresariais que buscam a inclusão de profissionais 50+ no mercado de trabalho.
Então, para trazer esse assunto e suscitar debates, esse evento trouxe a executiva 50+, Márcia Costa. Assim, podemos conhecer um pouco mais da experiência dessa profissional, que ao longo dos anos atuou em grandes empresas como MC Donald’s, Alpargatas e C&A.
Para conduzir toda a reflexão, tivemos a mediação de Malena Martelli, professora da FIA. Com mais de 20 anos de experiência, Martelli tem na carreira sólidos resultados como Executiva de Recursos Humanos em grandes empresas como Schneider, Capgemini, Siemens, Unisys e IBM.
A importância da inclusão do 50+ para os negócios
Durante sua fala, Márcia trouxe importantes insights. Primeiramente, falou como a inclusão do 50+ e da diversidade etária na empresa é definitivamente muito importante. Sobretudo porque fará com que o negócio prospere. Portanto, é necessário olhar para isso como um novo fio condutor e que deverá estar na estratégia das empresas.
Inclusão do 50+: Vantagens para a organização:
De fato, no contexto em que vivemos, cada vez mais a tomada de decisão precisa ser colaborativa e humanizada. Então, é imprescindível valorizar em relação aos 50+:
- a experiência desses profissionais,
- a diversidade de mindset,
- a diversidade de pensamento.
Em resumo, é preciso que as empresas internalizem a diversidade. Especialmente existe a proposta de uma marca diversa, essa diversidade também precisa existir em relação aos colaboradores da empresa.
O papel dos tomadores de decisão para a inclusão geracional
Definitivamente, a transformação geracional dentro da empresa precisa envolver a liderança. Afinal, isso diz respeito não somente à contratação de colaboradores 50+, mas também deve envolver a inclusão destes na cultura da empresa e no dia a dia dos projetos.
Assista o vídeo na íntegra e prepare-se para a inclusão geracional!
Veja o vídeo completo do Webinar e aprenda através de experiências práticas e reflexões sobre a inclusão geracional, tão necessária às organizações atuais.