O Master em Inovação Organizacional, Produtos e Processos é um programa de excelência, projetado para capacitar profissionais que desejam ser protagonistas na implementação de inovação dentro de suas organizações. Seja você um gestor que já atua diretamente em projetos inovadores ou alguém que busca ingressar nessa área em ascensão, este curso oferece a oportunidade de se especializar nas mais recentes ferramentas e metodologias, preparando-o para liderar a inovação em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.
O programa foi cuidadosamente desenvolvido para quem quer fazer a inovação acontecer de verdade. Ao longo do curso, você aprenderá a liderar projetos estratégicos de inovação, a desenvolver soluções inéditas e a impulsionar mudanças concretas, que não só transformam organizações, mas também impactam diretamente o mercado.
Além de oferecer uma visão abrangente e prática sobre tecnologias emergentes, o curso aborda de maneira profunda o processo de transformação digital, equipando os participantes com o conhecimento necessário para navegar com sucesso nas complexidades da era digital em uma ferramenta eficaz para o sucesso empresarial.
Inovabilidade
Este curso é ideal para profissionais que já atuam em projetos de inovação e buscam aprimorar suas habilidades para liderar transformações dentro de suas empresas. Se você trabalha nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), desenvolvimento de novos produtos, transformação digital, ou é um empreendedor focado em inovação, o Master em Inovação Organizacional, Produtos e Processos foi feito para você.
O programa oferece uma imersão em ferramentas, metodologias e estratégias práticas de inovação, capacitando os participantes a enfrentar os desafios do mercado e impulsionar mudanças significativas em suas organizações. Este curso é a oportunidade para quem deseja se especializar e assumir a liderança em processos inovadores, criando soluções disruptivas e promovendo o crescimento sustentável dos negócios.
O curso tem como objetivo capacitar profissionais para liderar projetos de inovação tecnológica e disruptiva de forma estratégica.
Os participantes irão desenvolver habilidades essenciais em metodologias ágeis, como Design Thinking e Transformação Digital, aplicadas a projetos reais, além de aprender a integrar inovação com sustentabilidade e impacto social, alinhando-se às principais tendências globais.
O programa foca no desenvolvimento técnico e estratégico, preparando os profissionais para inovar em produtos, serviços e processos, gerando valor prático para suas organizações.
Aluna Patrícia Bittencourt, Gerente de Sustentabilidade e ESG do Secovi-SP.
Para agendar seu processo de alinhamento e admissão, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação listados abaixo.
Coordenador
Prof. Isak Kruglianskas
Fundador, conselheiro e coordenador de programas e projetos na FIA, Coordenador do PROGESA FIA. Saiba mais
Depoimentos
Paula Elias Moraes
Francisco Macedo
Bruno Rozenti Nunes
Mariane Biz
Larissa Milani
Sirlene Nogueira
Izabel Leonilda Sanches
Carolina Santos Pecorari
Ana Pires
Cecilia Vanzela Miotto
Gabriela Xavier
Graziele Marques
Lucas Pavanelli Daros
Lorena Lima
Gustavo Vasconcelos
Renato Krausz
Lucas Muller
Rodrigo Teixeira
Luis Ricardo Alves de Lima
Diego Vieira Vivo
Cristiane Cavalcanti
Kaike Closs
João Eduardo Greco Pinheiro
Adalberto da Silva de Jesus
Nédio Henrique Rosselli Fillho
Sirlene Nogueira
Aline Cristina Costa de Paiva Santos
Marijara de Lourdes Leal Medeiros
Kathleen Marconi
Podemos realizar o Master em Inovação Organizacional, Produtos e Processos na sua Empresa
Oferecemos a modalidade In-Company para companhias que desejam levar o conhecimento e experiência FIA para grupos de colaboradores.
Benefícios do Master em Inovação Organizacional,
Produtos e Processos
Conheça os Professores do curso
Profa. Mariana Oreng
Mariana Oreng é especialista em finanças corporativas e professora convidada de pós graduação na FGV, USP, Saint Paul Escola de Negócios, FIA e Fipecafi. Ministra cursos sobre finanças sustentáveis, mercado financeiro e inovação financeira. Sua atividades de pesquisa baseiam-se em métodos quantitativos aplicados e dados de mercados emergentes. Em seus artigos acadêmicos, dedica-se à análise de processos de tomada de decisão e cooperação no contexto empresarial levando em consideração aspectos reputacionais.
Profa. Elaine Borges
Professora e Pesquisadora de Finanças da USP nas áreas de Mercado de Capitais, Fundos de Investimento, Finanças Comportamentais e Criptomoedas. Coordenou processos de abertura de capital e fusões e aquisições no Bancos de Investimento do Bradesco e trabalhou com Riscos Financeiros no Banco ABN AMRO Real.
Profa. Andrea Greca Krueger
Jornalista e pesquisadora, pós-graduada em coolhunting e investigação qualitativa de tendências (Universidade Ramón Llull – Barcelona). Especialista em mídia de moda (London College of Fashion), jornalismo de moda e coolhunting (Central Saint Martins College of Arts & Design – Londres), com cursos de extensão em pesquisa de mercado e análise de tendências pela Universidad de Palermo (Buenos Aires), Future Concept Lab, ESPM e Observatório de Sinais (São Paulo), e antropologia social e psicanálise (A Clínica do Real – Curitiba). Professora de pós-graduação e MBA no ISAE/FGV, PUC-PR, UniCuritiba, Unisinos (RS), entre outras instituições.
Prof. Alexandre Salvador
Doutor, Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP. Especialização em Gestão de Marketing pela Madia Marketing School, ESPM e FGV, Fundamentos da Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae e MBA Executivo pelo Insper. Head de Marketing da AB Brasil, detentora das marcas Fleischmann e Mauri. Professor nos cursos de pósgraduação da FIA. Pesquisador na área de Marketing, Inteligência e Educação.
Prof. Marco Sabino
Graduado em Direito e Especialista em Processo Civil (PUCSP), Especialista em Direito Civil (Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo), Especialista em Docência no Ensino Superior (Universidade Anhembi-Morumbi). Doutor em Direito (USP) e PósDoutor em Democracia e Direitos Humanos (Universidade de Coimbra). Professor de grandes instituições (FIA, Business School São Paulo, IBMEC, Fundação Dom Cabral e SENAC). Professor visitante no Mestrado-Doutorado da Faculdade de Direito da USP Visiting Scholar do Centre for Social-Legal Studies da Universidade de Oxford. Affiliated Researcher do Global Freedom of Expression da Universidade de Columbia. Árbitro da Arbitranet Câmara de Arbitragem. Ex-Conselheiro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). Ex Professor do curso R2-IOB. Conselheiro da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL).
Prof. Alexandre Del Rey
Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, realizou Doutorado e mestrado em Administração de Empresas pela FEA/USP e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas- EAESP. Autor, professor, pesquisador e palestrante nos campos de Inovação, Inteligência Competitiva e Estratégia. Proprietário da Engrama empresa de treinamento e aperfeiçoamento profissional. Sólida experiência profissional internacional: Estados Unidos, Alemanha e China. Membro do Board Internacional da SCIP, Presidente da SCIP Brasil (2014-2015) e Diretor desde 2009 (Associação Mundial de Profissionais de Inteligência Competitiva & Estratégia).
Profa. Juliana Paolucci
Designer impulsionada pelo potencial da geração de valor por meio da criatividade e de processos centrados no ser humano. Interessada em Pesquisa em Design, Inovação Social e Design Estratégico. Já realizou projetos de inovação na Europa, Ásia e América Latina para uma variada gama de indústrias. Graduada em Design pela ESDI / UERJ, estudou Design Estratégico na Bergische Universität Wuppertal (Alemanha) e Design Thinking na HPI School of Design Thinking (D-School, Alemanha). Atualmente cursa Mestrado na ESDI / UERJ e é integrante do Laboratório de Design e Antropologia (LaDA – ESDI / UERJ). Professora convidada do Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ), ministra a disciplina Inovação e Design Thinking.
Profa. Ilíada de Castro
Graduação, mestrado e doutorado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Docente dos cursos de pós-graduação, especialização e MBAs da Fundação Vanzolini, PECE-USP e FIA, pesquisa os temas: Comunicação Oral e Escrita, Equipes de Alto Desempenho, Administração de Conflitos. Sócia-fundadora do Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial – INDEPE, ministra cursos em empresas.
Profa. Fernanda Gabriela Borger
Especializada na gestão estratégica de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Corporativa, atua profissionalmente como consultora de empresas e organizações setoriais, pesquisadora sênior e coordenadora de projetos de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe- USP. Professora Doutora e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica para a Sustentabilidade da FIA.
Prof. Marcelo Nakagawa
Pesquisador e professor de Inovação, Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Corporate Venturing e Transformação Digital nas principais escolas de negócios brasileiras, incluindo Insper, FDC, FIA, Unicamp, Vanzolini, Butantan.. Consultor executivo e mentor de diversas grandes corporações. Palestrante convidado em eventos corporativos e institucionais estratégicos. Autor de livros relacionados a empreendedorismo, planejamento empresarial, inovação; e de artigos publicados nos principais jornais e revistas. Doutor em Engenharia Industrial (POLI-USP), mestre em Gestão e Planejamento (PUC-SP) e bacharelado em Administração de Empresas (FEA-USP). 30 anos de experiência profissional em setores bancários, consultoria estratégica, capital de risco, inovação, capital de risco corporativo e educação.
Prof. Luís Guedes
Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA/USP (2012); Mestre em Administração pela FGV/EAESP (2004). Especialista em Telecomunicações pela FEI (1999), onde é graduado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Computadores (1995). Cursou ainda o MBA Executivo Internacional da FIA (2007), com extensão nas Universidades de Cambridge (ING), Lyon (FRA) e Vanderbilt (EUA).
Prof. Orlando Nastri
Possui 10 anos de experiência em multinacionais e organizações sociais, liderando projetos em múltiplos temas ESG no Brasil e exterior. Atuou no Grameen Bank, em Bangladesh, instituição prêmio Nobel da Paz e criadora do microcrédito. Hoje é Head de ESG na Citrosuco, empresa investida Votorantim que é líder global no mercado B2B de alimentos e bebidas, bem como Professor na FIA. Já conduziu mais de R$1 bi em instrumentos de Sustainable-Linked Loan. É board member no Sustainable Juice Covenant, pacto de companhias baseado na Holanda que visa práticas sustentáveis na cadeia de valor de sucos. Preside o Comitê de Carbono no iV Ventures, fundo de impacto do Instituto Votorantim de R$20 milhões para investimento em startups early stage. É administrador pela USP, mestre em sustentabilidade pela FGV e possui extensão em inovação por Stanford.
Quer saber mais?
Já passaram por nossos cursos
colaboradores de Empresas como
Por que ser um
Aluno PROGESA FIA
Quer receber mais informações
sobre o Master em Inovação Organizacional, Produtos e Processos?
Saiba quais os requisitos, formas de pagamento, dia e horário das aulas, além do programa completo do curso.
Investimento
R$31.500,00
(parcelado em até 29 vezes)