Cursos In-Company

Home - Cursos In-Company

A saber, os cursos na modalidade in company são desenvolvidos para atender demandas específicas de empresas, entidades governamentais e da sociedade civil. Para isso, tem foco em conteúdos estratégicos que melhor atendam às necessidades de cada uma delas.

Então, podemos dizer que cursos in company são um misto de teoria e prática na preparação dos profissionais. 

Além disso, o conteúdo PROGESA é totalmente alinhado de acordo com as dificuldades enfrentadas pela empresa. Bem como suas necessidades, vivências e objetivos.

Dessa forma, oferecemos soluções baseadas na expertise adquirida por nossa instituição em anos de atuação no mercado, junto a grandes empresas. Com isso, os cursos in company oferecem aos profissionais uma bagagem imersiva, que incentiva a resolução na prática.

Portanto, com base nos cases de sucesso da própria empresa e de outras similares (ou mesmo concorrentes) e nos desafios do mercado específicos, são apresentadas soluções e ferramentas. Isso consiste em estudos de casos reais, com implicações práticas voltadas especificamente para a realidade da companhia.

Os cursos in company são voltados a otimizar o desempenho das equipes, com uma metodologia de ensino voltada à prática organizacional.

Quais são os benefícios de cursos in company?

Sobretudo, o termo In Company significa ‘’em companhia’’ e consiste em um modelo de capacitação voltado a empresas. Portanto, quando vivemos em uma era que valoriza o conhecimento e a evolução profissional, a modalidade surge como um fator estratégico e decisivo para o futuro organizacional da empresa.

Afinal de contas, mesmo em períodos de crises ainda existe demanda no mercado. Por isso, as empresas que possuem colaboradores capacitados conseguem se posicionar melhor em um cenário mais competitivo.

Então…

Proporcionar aos funcionários uma educação de qualidade através de cursos in company, promove a informação e conhecimento adequados para a rotina. Assim, torna-se mais fácil otimizar o tempo e alcançar os resultados esperados pela organização.

Caraterísticas dos
Cursos In Company:

CONTEÚDO PERSONALIZADO

Sem dúvidas, a personalização é a chave para um ensino mais moderno, dinâmico e imersivo. Portanto, os conteúdos lecionados em uma capacitação in company são totalmente personalizados com base nas necessidades da empresa contratante.

TEORIA NA PRÁTICA

De maneira geral, nossa metodologia visa trazer soluções baseadas no sucesso de situações reais. Assim, aplicamos a teoria à realidade da empresa com o objetivo de otimizar o desempenho das equipes através de um vislumbre da prática organizacional.

EXCLUSIVO PARA A ORGANIZAÇÃO

Neste sentido, nossos cursos são limitados ao público interno das empresas. Desse modo, oferecemos um conteúdo estratégico e exclusivo, com o objetivo de capacitar os profissionais conforme o perfil da organização. Ou seja, ideal para atingir os resultados esperados.

Capacitação construída sob medida, de acordo com o perfil e necessidades da organização, dos colaboradores e personalizada para atingir os resultados esperados.

Por que investir em cursos In-company?

Primeiramente, os cursos In-company são alinhados com os valores, missão e visão de cada empresa, mas têm um propósito único: impactar de forma positiva os resultados da empresa.

De acordo com o Panorama de Treinamento no Brasil entre 2022 e 2023, cerca de 82% das empresas têm um orçamento anual de treinamento e desenvolvimento definido para líderes e não-líderes. 

Desse modo, essa capacitação aborda os desafios e competências relevantes, atuando como um fator estratégico na preparação de profissionais, impulsionando suas jornadas e desempenho para atingir o sucesso organizacional.

ALCANÇAR OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Sem dúvida, o ensino personalizado é um aliado indispensável para atender às necessidades específicas da sua equipe. Assim, direcionando os esforços para metas claras e relevantes na organização.

OTIMIZAR TEMPO

Antes de tudo, os cursos In-Company oferecem flexibilidade de horários para realizar treinamento conforme a conveniência da sua equipe. Desse modo, resultando em uma utilização mais eficiente do tempo para uma preparação adequada.

MELHORAR O DESEMPENHO DA EQUIPE

Além disso, fomenta o desenvolvimento contínuo, aprimorando as habilidades e conhecimentos de toda a equipe, refletindo positivamente no desempenho global da organização.

ENGAJAR OS COLABORADORES

Ao mesmo tempo, colabore para criar um ambiente de aprendizado envolvente e personalizado, aumentando a motivação e comprometimento dos colaboradores com o desenvolvimento profissional.

REDUZIR CUSTOS

Por fim, economize em despesas relacionadas a deslocamento e hospedagem. Além de maximizar o retorno do investimento ao adaptar os cursos às necessidades específicas da empresa.

Por que investir nos
cursos In Company do PROGESA?

A princípio, na hora de investir na educação é comum ter dúvidas sobre métodos e cursos disponíveis. Afinal, também é necessário considerar as vantagens, benefícios e qual será o objetivo daquele material para a organização e seus colaboradores.

Portanto, os cursos in-company Progesa oferecem uma série de benefícios significativos, tanto para empresa, quanto para o colaborador.

Aliás, tudo começa pela praticidade, já que a modalidade in-company permite adaptar o conteúdo do curso de acordo com o foco do treinamento: desafios específicos, cumprimento de metas, práticas da organização, sustentabilidade, etc.

Além disso, a diversidade de temas disponibilizados pelo PROGESA oferece um desenvolvimento sustentável, permitindo que os setores da organização tenham acesso a um conteúdo mais completo e imersivo. 

Veja alguns dos benefícios dos cursos In-Company Progesa:

Os times ganham a oportunidade de evoluir profissionalmente através das orientações de uma escola especializada.

Há a melhoria no desempenho, produtividade e eficiência da organização.

Com a vivência das situações reais das empresas, o conteúdo torna-se totalmente customizado.

Os colaboradores têm acesso a novas técnicas e conceitos que vão otimizar o trabalho e, consequentemente, os resultados.

A equipe e os gestores podem aprimorar habilidades e competências.

Com a grande variedade de temas disponibilizados pelo PROGESA, é possível desenvolver diversos setores da organização, integrando-os em prol do desenvolvimento sustentável.

Os profissionais se sentem valorizados, pois os cursos e treinamentos in company agregam ao currículo e os tornam mais bem preparados para os desafios da função que exercem no mercado.

Onde os cursos in company
são realizados?

Seja na empresa, unidades FIA ou VIA Internet, nossos conteúdos são desenvolvidos para atender às necessidades independente do local de estudo. Portanto, temos mais de professores com uma vasta experiência para proporcionar uma experiência completa, com expertise e inovação aplicadas à necessidade organizacional.

Empresa

Os cursos Progesa In Company podem ser ministrados nas instalações da empresa contratante.

Unidades FIA

Os alunos também podem participar dos cursos em modalidade presencial em uma das unidades da FIA. Confira as unidades disponíveis clicando aqui.

Internet

Em um cenário cada vez mais digital, também oferecemos a oportunidade de manter a rotina de estudos totalmente online via Internet.

Quais são os formatos disponíveis?

Atualmente, todos os cursos são lecionados nas modalidades Presencial, Online e Híbrido com plataforma própria e sistemas de apoio didático para acompanhar toda a jornada durante os estudos.

Presencial

Nesse modelo, as aulas são ministradas de forma presencial, oferecendo aos alunos um ambiente imersivo, possibilitando visitas técnicas e vivências através de pesquisas, além de interação direta com professores e colegas.

Online

Além disso, a modalidade online possibilita aos alunos acessar o conteúdo do curso com mais flexibilidade para estudar no próprio ritmo e adaptar os estudos à sua agenda pessoal. A plataforma online é intuitiva e fornece recursos didáticos interativos para uma aprendizagem eficaz.

Híbrido

Na modalidade híbrida, combinamos o melhor dos dois mundos, integrando aulas presenciais com o ambiente online. Ou seja, os alunos têm a oportunidade de participar de encontros presenciais, ao mesmo tempo em que desfrutam da flexibilidade de estudar e acessar materiais online. Essa abordagem equilibrada visa otimizar a experiência educacional, proporcionando conveniência e interação direta.

Os cursos In Company contribuem para criar um ambiente de aprendizado envolvente e personalizado na organização.

Metodologia

Um método fundamentado na flexibilidade e na habilidade de criar abordagens e modelos flexíveis, para promover uma aprendizagem transformadora. Assim, nosso objetivo é instigar o espírito inovador e de liderança nos participantes, garantindo que desenvolvam habilidades relevantes e suficientes para enfrentar os desafios presentes no cenário atual e futuro.

Com mais de 40 anos de experiência em formação executiva, 8 mil projetos desenvolvidos e mais de 100 mil alunos formados pela FIA, o PROGESA tem a missão de desenvolver soluções educacionais. Por isso, desenvolvemos uma metodologia que valoriza a experiência do usuário e incentiva a aplicação do conhecimento no dia a dia.  

Portanto, valorizamos a experiência do aluno, integrando um ensino que não apenas instrui, mas também envolve. Dessa forma, os métodos são aplicados diretamente à rotina, capacitando os alunos para que possam transferir habilidades e conhecimentos de forma prática no ambiente de trabalho.

21%
É o crescimento anual das empresas em T&D de pessoas

R$788
É o gasto médio
por colaborador

37%
é o que esse investimento representa em relação ao faturamento anual

51%
do valor investido tem como foco os cargos de liderança

“A capacitação in company é um fator estratégico e decisivo: colaboradores capacitados são essenciais para que os negócios sobrevivam e cresçam em um mercado altamente competitivo.”

Francisco Lacombe

As fases dos cursos
in company PROGESA

  • 01. Diagnósticoda empresa

    Primeiramente, tudo começa com um diagnóstico das necessidades e objetivos específicos da empresa. Assim, compreendemos os desafios e as oportunidades para então encontrar o curso ideal que atenda de forma precisa às demandas do ambiente corporativo.

  • 02. Apresentaçãoda solução

    Em seguida, com base nos insights obtidos no diagnóstico, desenvolvemos uma solução educacional sob medida. Logo, o resultado será um conteúdo gerado a partir do investimento constante em pesquisas, gestão de inovação e desenvolvimento de processos criativos. Com isso, proporcionamos resultados positivos a curto prazo às organizações.

  • 03. Implementaçãodo projeto na prática

    Já a fase de implementação é caracterizada pela entrega do curso de forma prática e envolvente. As aulas, workshops ou outras atividades educacionais são conduzidas de acordo com o plano estabelecido em conjunto com a empresa. 

    Durante essa etapa, nosso foco é proporcionar uma experiência de aprendizado que promova a absorção efetiva do conhecimento. Sobretudo, incentivando a participação ativa dos colaboradores.

  • 04. Mensuraçãodos Resultados

    Por fim, após a conclusão do Curso In Company é hora de avaliarmos o progresso alcançado pelos participantes. Para isso, medimos o impacto das habilidades e conhecimentos adquiridos no ambiente de trabalho. 

    Sem dúvida, essa fase é essencial para garantir que os objetivos iniciais do curso sejam atingidos, proporcionando benefícios mensuráveis para a empresa. Por exemplo, maior produtividade, melhoria da colaboração e inovação.

Diferenciais dos
cursos in company do PROGESA:

Aulas aplicadas a negócios

A cada disciplina, um professor especialista naquela área de atuação realiza aulas teóricas e práticas com aplicação de negócios.

Você na prática

Em cada matéria, o aluno compartilha um assignment. Ou seja, um relato sobre a aplicação dos conceitos das aulas em um projeto, trabalho ou case de mercado.

Networking

Ao compartilhar o assignment, o aluno recebe liberação para ver os relatos de outros colegas. Isso permite mapear todo o mercado, players, transformações e projetos.

Materiais de aprofundamento

Disponibilizamos materiais complementares para auxiliar no aprofundamento do assunto durante o aprendizado.

Foco na evolução

Cada disciplina faz parte da trajetória de estudos e aplicações do aluno. Ao fim, há uma avaliação sobre conteúdos vistos ao longo do curso. Você obtém a certificação em nível pós-graduação com professores conceituados e enriquece o Networking.

Para quem é o Curso In-Company?

O Curso In Company é especialmente projetado para atender às necessidades educacionais de empresas que buscam aprimorar as habilidades e conhecimentos das equipes. Assim, começam uma trajetória de capacitação ideal para elevar a produtividade e desempenho nas rotinas da organização.

PARA GRANDES EMPRESAS

Sem dúvida, os cursos In Company pode ser totalmente adaptados às demandas específicas de grandes organizações. Inclusive, nesses casos, como há um grande número de colaboradores, é comum que os cursos In Company sejam aplicados por setores, considerando os desafios e metas específicas de cada time.

Com isso, é possível ter um foco ainda mais definido, por departamento, contribuindo para para melhores resultados na organização. Além disso, vale destacar que cursos e treinamentos In Company agregam ao currículo e tornam os profissionais mais bem preparados para alcançar um desempenho de excelência, tão almejado pelas grandes empresas.

PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Quando se trata de pequenas empresas, a cultura do treinamento in company não está tão disseminada. Muitas vezes, há a percepção errada de que trata-se de uma estratégia voltada para empresas de maior porte.

No entanto, as pequenas e médias empresas também podem se beneficiar das vantagens oferecidas pelos cursos In Company. Sobretudo, para que consigam um diferencial competitivo relevante para se crescer no mercado.

Como o conteúdo é completamente personalizado, a realidade da pequena empresa é levada em consideração, o que gera muito mais identificação e engajamento na equipe. Assim, é possível desenvolver competências essenciais, que de fato trarão um impacto tangível nas operações e no desempenho da empresa.

Cursos In Company

Cursos In Company que seguem as principais tendências globais

Hoje todos os nossos cursos In Company são atualizados conforme as tendências globais. Afinal, estamos sempre com um olhar atento ao consumidor, questões sociais e ambientais, bem como de inovação. Assim, garantimos que os conteúdos apresentados estejam alinhados com as demandas recentes do mercado de trabalho.

Portanto, nossos alunos saem preparados para solucionar os desafios dinâmicos e emergentes em suas respectivas áreas de atuação na empresa.

Cursos In Company

Certificação Nacional e Internacional

De fato, um dos maiores diferenciais da Fia Business School é o corpo docente diferenciado. A saber, ele é composto por profissionais conceituados nas respectivas áreas de atuação, com visão prática e forte background acadêmico.

Além disso, todos os cursos In Company são credenciados desde 2006 por relevantes instituições. Portanto, incluem certificação com reconhecimento nacional e internacional. Desse modo, promovem a validação do conhecimento obtido pelo aluno a nível global.

Áreas de atuação - cursos In Company PROGESA FIA

Em busca de incentivar o ensino para a gestão da inovação e sustentabilidade, nosso catálogo de cursos contempla tanto cursos de longa duração, como Pós Gradução Lato Sensu e Advanced MBA Inovação e Empreendedorismo de Impacto, bem como cursos de curta duração.

INOVAÇÃO

Quando o assunto é inovação, imediatamente pensamos nas melhores formas de trazer tendências e conteúdos voltados ao cenário atual. Afinal, é através da inovação que a competitividade das organizações pode ser alavancada de forma estruturada e sistêmica. Afinal de contas, em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso promover de forma resiliente e sustentável o sucesso da organização.

SUSTENTABILIDADE

Atualmente, mais do que nunca, a sustentabilidade faz parte do mundo dos negócios. Por isso, os profissionais precisam estar preparados para implementar práticas e conceitos de gestão corporativa que atendam as necessidades dos principais stakeholders.

NEGÓCIOS DIGITAIS

inovação nos modelos de negócios digitais, bem como a transformação digital das empresas necessitam da formação de profissionais com competências específicas. Nesse sentido, oferecemos conteúdos desenvolvidos para propiciar a agilidade e resiliência necessários para trazer crescimento exponencial às empresas.
Cursos In Company

Conheça a principal unidade FIA

Além dos conteúdos completos, a FIA se destaca por uma infraestrutura tecnológica e com atendimento especializado para oferecer a melhor experiência aos alunos.

Hoje, a principal unidade FIA está localizada na Avenida das Nações Unidas em São Paulo. Inclusive, é possível conhecer a estrutura presencialmente ou através do Tour Virtual FIA.

Quer saber mais?

Então, está pronto para dar um novo passo rumo ao conhecimento? Sem dúvida, ao investir em um curso In Company PROGESA FIA, os alunos e empresas dão um passo em direção à evolução! Afinal, têm acesso a uma metodologia atualizada, personalizada, totalmente voltada à aplicação prática e de acordo com as principais tendências do mercado.

Além disso, todo o suporte é direcionado por uma instituição de renome, com vasta experiência em educação corporativa. De fato, este será um importante diferencial competitivo para a atuação da organização no setor.

Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato.

FIA: UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS BEM AVALIADAS EM
RANKINGS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO.